sexta-feira, 18 de maio de 2007

Campanha do Abraço Livre


A "Free Hugs Campaign (Campanha do Livre Abraço)” é uma campanha iniciada em 2004 e amplamente divulgada em 2006 através de um vídeo no youtube( http://www.youtube.com/watch?v=diccc7je8tg ). Envolve indivíduos que oferecem abraços a estranhos em locais públicos. A campanha é um exemplo de um ato fortuito de bondade, um ato abnegado executado por alguém pela razão exclusiva de fazer bem aos outros.

Faz tempo que não vejo um vídeo tão bonito como esse da campanha de abraços livres (ou gratuitos) que um cidadão fez.

A mensagem que o vídeo da campanha quer passar é que as vezes, um abraço é tudo o que nós precisamos. "Free hugs" é uma história real de Juan Mann, o homem que se encarregou da solene missão de sair por aí abraçando estranhos na tentativa de trazer novamente o brilho para a vida das pessoas, nessa época de pouco convívio social e falta de contato humano. O efeito que a campanha dos abraços criou foi fenomenal.

O vídeo pode ser usado como um símbolo da esperança humana de que o mundo tem salvação, porém nem todos entendem isso, homens da lei ordenaram que a campanha dos abraços parassem pelas ruas da cidade. É aí que o grande espírito humano vem a tona quando todos se juntam para assinar uma petição para liberar a campanha dos abraços, e não foi pouca coisa, eles conseguem mais de 10 mil assinaturas, o que faz com que a campanha possa continuar e bata aquela coisa estranha na barriga.

Portanto se você tava meio pra baixo, sem esperança com esse mundo, eu recomendo que você assista esse vídeo, dá uma certa motivação de que nem tudo está perdido e embora o vídeo tenha sido colocado nos destaques do YouTube , achei legal criar este blog para divulgação da campanha para que todos sejam contagiados por essa mensagem tão bela.

No Brasil o Detonautas aderiu e também fez um clip apoiando a free hugs: ( http://www.youtube.com/watch?v=9P5Jq6J6kvA ).

E ai, vc já abraçou alguem hoje?

Nenhum comentário: